BATE-PAPO DE INTERVALO ESCOLAR
Em um bate-papo a três em intervalo de escola, discutia-se assuntos diversos e, no meio das palavras, um certo destaque para algumas mentes consideradas brilhantes pela sociedade mundo a fora.
Em pauta, é claro, o brilhantismo dos maus, tal como Adolph Hitler, Sadan Russen, autores do assalto ao Banco Central, Bin Laden, etc. E, quanto ao brilhantismo dos bons, o que aconteceu ou acontece com esses?
Quando Deus fez o homem, Ele dotou a todos de igual inteligência, de igual sabedoria. Más, por que esses dons só agem na maldade como guerra, assaltos, justiças com próprias mãos, na maioria das vezes, inocentes tendo que pagar por algo que não cometeu, tal como a execução das torres gêmias, guerras de Iraque, Golfo Pérsico, Favelas Brasil adentro, etc? Se alguém tem algo contra alguém, não deveria buscar satisfação apenas com esse? O que seus descentes têm haver com o que esse fez ou deixou de fazer? É vergonhoso e uma covardia o número de civis que morrem numa desgraçada guerra provocada por um, dois animais que dizem estarem fazendo justiça pelo seu país. Logo, como somos todos dotados da mesma sabedoria e inteligência, não precisamos de muito para entedermos as palavras do pensador ativista americano, Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus más o silêncio dos bons”.
IMAGEM GOOGLE
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial