FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA FRATERNIDADE E SAÚDE PESSOAL
Este é o tema o qual nos convida a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) a meditarmos neste tempo de verdadeira meditação, conscientização e confraternização. Sem dúvida, mais do que um dever, é uma obrigação do poder público amparar a sociedade quanto a esse tema, Fraternidade e Saúde Pública, apresentando atendimento adequado aos necessitados, fornecendo os remédios aos carentes, estudando soluções para os casos de maiores relevâncias à saúde, como projetos de prevenção a determinados focos de epidemia na sociedade, tal como projetos de conscientização da sociedade de forma que, antes de exigir das repartições que ela, a sociedade, faça a sua parte, como está se prevenindo de doenças, de como está preservando sua saúde.
Uma das portas de entrada das doenças está ligado diretamente ao nosso paladar, aos nossos hábitos alimentares. Dispensa-se comentários que o ser-humano, no geral, se alimenta muito mal e, principalmente, nos dias de hoje, de forma que, quem tem condições de se alimentar bem, não sabe seguir a regra, independente dos motivos, razões ou circunstâncias. Aparentemente, parecem se alimentarem bem, más isso, apenas em volume e não se alimentam, guardam o conteúdo por um tempo no estômago, pois o tempo para si é muito pouco; e tem os que já não se alimentam bem por falta de condições, porque não tem na mesa o que se comer e muito menos nas quantidades e necessidades as quais pedem o regulamento.
Alimentar-se bem hoje é como plantar uma boa árvore que te dará bons frutos amanhã, portanto, cautela com a boca, gente!
Imagem google
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial