ACORDA, BRASIL!
É de conhecimento de todos que, desde o dia 25 de janeiro, os supermercados não fornecem mais as famosa sacolas plásticas, aderindo, assim, a Campanha da APAS (Associção Paulista de Supermercados), "Vamos tirar o planeta do sufoco". Embora, há uma liminar do MPE e do PROCON, que obriga os fornecedores varejistas a continuarem por mais dois meses fornecendo sacolas aos consumidores , um pouco mais de tempo para adaptação a regulamentação. Como não fornecerem as embalgens, convém a classe comerciante, logo, eles não cumpriram essa liminar. Esqueceram!
A questão é a seguinte: sabemos que, comerciantes não dão pontos sem nós, pois, aquelas sacolinhas que o consumidor embalava suas compras, sem dúvidas, seu valor, estava e, ainda, está embutido no preço da mercadoria, logo, como não há mais sacolas, nada mais justo que esses empresários de supermercados e varejos repassassem essa receita ao consumidor. Não é preciso muita inteligência para percebermos que eles estão rindo a toa com essa legislação, enquanto que o nariz vermelho vai parar sempre no pobre do consumidor. Não sei se é coisa de brasileiro ou de ser-humano más, acorda Brasil!
Parabéns pela iniciativa de fazer algo pelo meio ambiente, onde mais do que seu dever, é sua obrigação agora, com menos esperteza, não é?
Gente, com essa brincadeira de "Vamos tirar o Planeta do sufoco", esse bloggueiro não tem dados, más é claro, que muitos pais ficaram e continuam ficando sem o recurso para colocarem comida na mesa para seus filhos, com a diminuição de produção dessas sacolas plásticas, enquanto que os donos, empresários de supermercados e varejistas, que antes, eram os clientes dessas indústrias plásticas, só lucraram, tal como, cobrando pela sacolinha comercial, cobrando pela sacola retornável, além do grande aumento nas venda dos famosos sanitos, sacos de lixo, necessidades essas, antes supridas pelas donas de casas, pelas sacolas que embalavam suas compras, ou seja, de uma despesa, os homens fizeram três receitas.
Parabéns, APAS, verdadeiramente, tem como "tirar o Planeta do sufoco". Más, me faz um favor, não sufoque o meu bolso!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial