VOCÊ CONHECIA A HISTÓRIA DESTA MÚSICA?
Olá, tudo bem?
Hoje, o bloggdogiva, te convida á uma reflexão sobre as músicas do seu dia-a-dia.
Já parou, alguma vez ,para se perguntar qual o significado da música que você curte, dança, se alegra, usa para homenagear alguem e etc? Pois saiba que nem sempre foi essa a intenção do autor. Muitas vezes, essas letras vem transportando alguns sentimentos da vida desse profissional em que ninguém gostaria de passar.
Aqui, destacamos alguns exemplos pra você:
"Não se por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
Aquele adeus não pude dar...."
Gostava tanto de você, tema da famosa música, cantada pelo nosso saudoso Tim Maia, que poderia até representar uma bela história de um caso de amor. No entanto, o que o seu autor, Edson Trindade, depositou nessas belas palavras, nada mais são do que a dor de se perder uma filha num acidente de carro;
Um outro tema, muito cantado e dançado por muitos, trata-se da música Flor de Liz, do nosso poeta Djavan:
"...E o meu jardim da vida
Ressecou morreu
Do pé que brotou Maria
Nem Margarida nasceu..."
Não encontrei fontes precisas para essa história, que, diga-se de passagem, é bem interessante.
Ninguém quer viver drama e, muito menos, passar pelo o que esse gênio da MPB já passou e nos transmite, através dessa letra, a sua história vivida com uma esposa de nome Maria que, uma vez gestante, na hora do parto, apresentou um problema de saúde. Assim, os médicos, só poderiam garantir a vida de uma das duas, mãe ou criança, depositando a decisão nas mãos deste nosso campeão em músicas de temas de novelas. Não assumindo um dos lados, apenas, implorou que os médicos se empenhassem o máximo para salvar a vida das duas. Sina ou não, o destino, então, não lhe deixou nem uma e nem a outra, levou as duas;
Em 1956, nosso gênio musical norte-americano, Paul Mccartney, passa sem dúvida, pelo seu momento mais difícil. Com apenas 14 anos de idade, perde, ali, a pessoa que lhe deste a vida, sua mãe, Mary Mccartney. Totalmente desestimulado a viver, em sonho, Paul viu sua mãe vindo ao seu encontro e lhe dizendo: LET IT BE! LET IT BE! (Deixe estar ou vai ficar tudo bem). Assim, quando acordou, Mccartney já tinha a letra na cabeça, a qual se tornaria um dos ícones musical desse nosso artista de todos os tempos.
Espero que, apartir daqui, a gente possa prestar um pouco mais de atenção nos significados das músicas que ouvimos em nosso dia-a-dia!
Abraço a todos!
analisedeletras.com.br/tim-maia/gostava-tanto-de-voce/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Let_It_Be_
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial