sexta-feira, 25 de maio de 2012

Solenidade de Pentecostes

Cinquenta dias se passaram desde a ressurreição de Jesus que retornara ao Pai na Solenidade da Ascensão, más, que confia naquele que acreditou no Verdadeiro Deus e que O enviaste (Jo 17,3) para, assim, dá-se sequência à sua missão: "assim como o Pai me enviou, também, eu vos envio" (Jo 20,21).

O convite a entrega no serviço da Evangelização compete a todos os batizados em Cristo Jesus, cujo  vimos ressuscitar dos mortos e que, sempre, caminhará à nossa frente (Mc 16,7) esperando, de alguma forma, a contribuição de cada um no seu projeto de salvação.
Na oportunidade da Solenidade de Pentecostes, Jesus nos envia o seu Espírito Santo, conforme prometeu (Jo 16,7), para capacitar e encorajar a todos que queiram se libertarem de sua prisão e a saírem em auxilio daquele que, também, não consegue encontrar a chave que lhe mantém carcerado na prisão do mundo, hoje, infelizmente, tão bem representada pela excessividade do egoísmo, da inveja, da preguiça, do medo, do comodismo, da injustiça e etc. A exemplo de Jesus, o Consolador, não obrigará ninguém a fazer parte do rebanho (Jo 10,26) más, se posicionará a acolher a todos que desejarem fazer parte desse Corpo (1Cor 12,12).
 Na missão, todos são bem-vindos e não se preocupem pois, o Espírito Santo, não veio só más munido dos seus Sete Dons: Sabedoria, Inteligência, Conselho, Ciência, Fortaleza, Piedade e Temor de Deus. O impossível já não mais existe, somos renovados, somos um novo ser para falarmos o nome D'ele a todos os povos e em todas as línguas (At 2,4) e, assim, em um só coro, podermos cantar: "Enviai o vosso Espírito, Senhor e da terra toda a face renovai! (Cântico, Hinário, Sl 103)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial